intropic

Meyas

Olá. Sou a Fabi. Bem vindos.

modelo

emilinda

O meu novo modelo, Emilinda Aurora, está finalmente disponível no Ravelry. Não sei como é que isto acontece, mas demoro sempre pelo menos mais 1 mês a lançar um modelo do que estava planeado. Mas aqui está ele. E acho que valeu a pena continuar a pensar nele com mais cuidado.

Como tenho falado no podcast, resolvi tricotar uma versão com um cordão (i-cord) na borda, a versão em cor de laranja. O cordão vai fazer com o que a borda não encaracole tanto e fica igualmente bonito (na minha opinião 😇).…

miniquietude

Quando acabei as minhas Quietude fiquei com muita vontade de tricotar umas meias iguais para os meus sobrinhos. E claro que achei que era boa ideia adicionar os tamanhos ao modelo original. Agora há 3 ficheiros, cada um com a sua espessura de fio e amostra, para não baralhar a malta. Se já têm o modelo, devem ter recebido o update pelo Ravelry. Podem encontrar o modelo aqui.

miniquietude

A minha sobrinha está numa idade onde anda obcecada com o arco-íris. Quer pôr arco-íris e unicórnios em tudo. Quando em Janeiro lhe perguntei de que cor é que ela queria um casaco de malha, não me surpreendeu quando ela respondeu “da cor do arco-íris”. 🌈

E foi assim que começou este design. Até agora foi o design mais complexo que fiz, tanto a nível de tricot como na escrita das instruções. Tive dúvidas se o deveria lançar ou não. O casaco é trabalhado por peças e junta-se novo fio…

Passados 8 de meses de ter pensado neste modelo, finalmente vou lançá-lo para o mundo. Escolhi esta data porque não só faço anos hoje, como estamos exactamente a 5 meses do Natal.

Está disponível no Ravelry em português e inglês. As meias são trabalhadas do cós para a biqueira em fio worsted. Têm uma parte de trabalho a duas cores na perna para celebrar a época natalícia.

Podem ler mais detalhes aqui.

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Instagram como @apionese e no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns