+++ title = "Emilinda Aurora" description ="Com cordão ou sem cordão?" slug = "emilindaauroraicord" date = "2019-11-21" author = "" tags = ["cachecol","xaile"] categories = ["tutorial"] type = "post" arquivoblog = ["tutorial"]

+++

No modelo do xaile Emilinda Aurora dou-vos a opção de trabalhar um cordão (ou i-cord) na barra do xaile. Se estão na dúvida se devem tricotar o cordão ou não, este post deve ajudar-vos.

Depois de bloquear a versão cinzenta, a borda manteve-se direitinha e sem encaracolar. No entanto, com 4 ou 5 dias de utilização, começou a encaracolar bastante. A mim não me incomoda. Os borbotos continuam a ver-se e gosto bastante de usar o xaile. Por outro lado, as fotos podem induzir as pessoas em erro, e foi por isso que decidi tricotar a versão cor de laranja com o cordão.

Continua a encaracolar ligeiramente, mas a parte que encaracola é o cordão e não tanto a parte que tem os borbotos.

emilindasidebyside

O cordão é trabalhado em simultâneo, e adicionam-se só mais 3 malhas à montagem. Eu explico como fazê-lo no modelo.

emilindaicord1

Uma test knitter optou por tricotar a malha imediatamente antes do cordão como liga no lado do direito e como meia no lado do avesso. Esta opção deve ajudar ainda mais. Podem ver como ficou, na página de projectos da Susana no Ravelry.