intropic

Meyas

Olá, sou a Fabi: Escrevo modelos de tricô entre outras coisas

dezasseis1

15.00DKK(~2€) | Comprar

Este modelo de meias é tricotado do cós para a biqueira, com um trabalhado simples no cano e na parte superior do pé. Tem um calcanhar a duas cores. As instruções são apenas para um tamanho médio e a versão em Português está escrita para tricô à portuguesa; consultar a versão em Inglês para tricô continental.

Hoje em dia é raro encontrar modelo escritos para um tamanho só, mas o trabalhado do cano tem uma repetição de 16 malhas o que faz com que seja difícil adaptar o modelo a mais tamanhos. Daí o nome Dezasseis, para não me esquecer e não voltar a repetir o erro.

É possível utilizar fio mais grosso ou agulhas maiores para obter um par de meias maior, mas o modelo está escrito apenas para 64 malhas em agulhas 2.25mm e fio fingering.

O modelo está escrito sem diferenciação entre tipo de agulhas utilizadas, sejam agulhas circulares ou de duas pontas.

Materiais

Fio

  • Pelo menos 75g de fio fingering.
  • 10g de fio fingering em cor contrastante.

Para as meias laranja utilizei Schachenmayr Regia Uni Solids, Marls Heathers 4-fädig, cor 4169 (C1), e Zwerger Garn Opal 4 fach 4 ply, cor 5189 (C2). Para as meias rosa utilizei BAERENWOLLE BAERfoot Sock, cor Vanilla Sprinkle (C1) e Viking of Norway Frøya, cor 218 (C2).

Agulhas

  • 2.25mm (ou tamanho necessário para obter a amostra)

Extras

  • Agulha de tapeçaria
  • Marcadores

Amostra em ponto jersey, 2.25mm em malha circular

18 malhas e 23 carreiras = 5cm

dezasseis2

Ravelry

Para ver mais fotos e versões tricotadas por outras pessoas clicar aqui.

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Instagram como @apionese e no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns