intropic

Meyas

Olá. Sou a Fabi. Bem vindos.

emilindaauroratest1

30.00DKK(~4€) | Comprar

Este modelo é um xaile triangular e estreito, como um cachecol, tricolado de uma ponta para a outra. Tem uma barra que é tricotada em simultâneo. A forma como o xaile é construído permite maximizar a quantidade de fio utilizada e evitar sobras. Por isso vão precisar de uma balança de cozinha! O xaile é tricotado com dois fios de lace ou com um fio de fingering. O triângulo é tricotado em jarreteira e a barra é tricotada com Fisherman’s Rib e malhas passadas, com um borboto no fim.
Adicionalmente, têm a opção de tricotar um cordão na borda para que esta tenha menos tendência para encaracolar. Podem ver a diferença neste post. A versão cinzenta não tem cordão e a versão cor de laranja tem.

Materiais

Fio

Pelo menos 100g/800m de fio espessura lace para tricotar com dois fios, ou 100g/400m de fio fingering para tricotar só com um fio. Eu utilizei Oxalis da Garna (cor Gråbrun) no xaile cinzento e Alba da Garna (na cor Brændt Orange) no xaile cor de laranja.

Agulhas

  • 3.5mm (ou tamanho necessário para obter a amostra)

Extras

  • Agulha de coser lã
  • Marcadores
  • Balança de cozinha

Amostra em ponto jarreteira, 3.5mm

A tensão da amostra não é muito importante neste modelo. Desde que gostem do drapear do xaile, não é necessário que a tensão seja esta.

27 malhas e 40 carreiras = 10cm (depois de bloqueado)

Tamanho depois de bloqueado

Para 100g de fio mede 140cm de comprimento e 31cm de largura.

emilindaauroratest2

Versão com cordão

Ravelry

Para verem mais fotos e versões tricotadas por outras pessoas podem clicar aqui.

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Instagram como @apionese e no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns