intropic

Meyas

Olá. Sou a Fabi. Bem vindos.

Aqui ficam as notas do segundo episódio. Finalmente consegui sincronizar o som, mas continuou a não ser tão simples como eu achava. Aparentemente o relógio interno da minha máquina fotográfica não conta 1 segundo da mesma forma do que o computador onde estou a gravar o som. O melhor é mesmo utilizar uma câmara com input para microfone e o problema de sincronização deixar de existir. Para quem utiliza uma câmara sem input para microfone, ou caso alguém se depare com o mesmo problema, ficam aqui notas para a edição do vídeo:

  • Gravação de som na mesa frequência do som da câmara: Audacity
  • Edição de vídeo: iMovie (Também gostei bastante do Lightworks, particularmente porque resolve o problema do som sozinho! No entanto a versão gratuita do programa só deixa exportar para 720p, e depois de se fazer o upload para o Youtube perde muita qualidade. O iMovie também é pago, mas é muito mais barato e, na minha opinião, é superior ao Windows Movie Maker.)

Para conseguir sincronizar o som com a imagem, no Audacity abri o ficheiro de vídeo e o ficheiro de som e sincronizei o inicio dos dois ficheiros. Depois tentei perceber se o meu ficheiro de som estava mais rápido ou mais lento que o ficheiro de vídeo. No meu caso estava mais rápido. No final tinham uma diferença de 0.5 segundos. No menu Effects do Audacity, a opção Change Tempo permite “esticar” o ficheiro de som por uma percentagem ou por um período de tempo. Uma vez que o ficheiro de som que eu queria alterar tinha uma duração inferior ao do vídeo, aumentei a duração para o mesmo valor do ficheiro de vídeo. Após algumas tentativas consegui resolver o problema. Apliquei o mesmo efeito com o mesmo valor de percentagem a todos os ficheiros de vídeo que tinha e ficou resolvido. Penso que daqui para a frente irei poder continuar a utilizar este valor.

Mas vamos ao que interessa.

Projectos terminados:

Projectos nas agulhas:

Podcasts mencionados:

Mala de projectos: Project Bag Tutorial pela Betsy Makes.

Podem encontrar-me no Ravelry com o username apionese. Até à próxima!

comments powered by Disqus

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Instagram como @apionese e no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns