intropic

Meyas

Olá. Sou a Fabi. Bem vindos.

Episódio 55

Festival de tricot e KAL

Tricot

Projectos nas agulhas:

  • Meias Monstro com restos de fio. O grupo no Ravelry é este: Monstersocks.
  • Meias Quietude versão mini. Para o mais pequeno estou a utilizar Filcolana Anina nas cores 957 (cinzento) e 225 (vermelho). Para a maior estou a utilizar Drops Baby Merino nas cores 22 (cinzento claro) e 16 (vermelho).
  • Camisola Enmu da revista amirisu. Estou a utilizar CamaRose Yaku 4/16 na cor lyskoral.
  • Segunda versão do xaile em estilo cachecol triangular. Utilizei Alba da Garna, na cor Brændt Orange. O modelo do xaile ainda não está online, mas podem ver mais detalhes aqui.

Projectos futuros:

KAL (Knit along)

Para celebrar o 4º aniversário do podcast resolvi organizar o primeiro KAL do Meyas.

Vai decorrer de 18 de Outubro a 30 de Novembro e o objectivo é tricotar ou fazer crochet de prendas de Natal durante esse período. No início de Dezembro selecciono um vencedor aleatoriamente a partir da thread do Ravelry de projectos acabados que irei criar durante esta semana.

Falei da possibilidade de utilizarem trabalhos em progresso desde que ainda estejam a 25% de estarem terminados, por exemplo. Em termos da dimensão do projecto, tricotem pelo menos um gorro de adulto ou camisola de bebé. Excluo a possibilidade de entrarem com botinhas de bebé ou gorros de recém-nascido. Também podem participar noutros KALs em simultâneo. Se tiverem dúvidas falem comigo!

O vencedor irá receber uma encomenda com coisas giras da Dinamarca relacionadas com o tricot e não só.

Se estão no instagram utilizem o tag #meyasKALnatal2019 para podermos ver o que andam a tricotar.

Falei do calendário de advento que a Catarina mostrou no podcast dela. Também falei de um modelo de meias para o advento.

Estou no Ravelry e no Instagram como apionese. E há um grupo do podcast no Ravelry: Meyas Podcast.

comments powered by Disqus

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Instagram como @apionese e no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns