intropic

Meyas

Olá. Sou a Fabi. Bem vindos.

Emilinda Aurora

Com cordão ou sem cordão?

No modelo do xaile Emilinda Aurora dou-vos a opção de trabalhar um cordão (ou i-cord) na barra do xaile. Se estão na dúvida se devem tricotar o cordão ou não, este post deve ajudar-vos.

Depois de bloquear a versão cinzenta, a borda manteve-se direitinha e sem encaracolar. No entanto, com 4 ou 5 dias de utilização, começou a encaracolar bastante. A mim não me incomoda. Os borbotos continuam a ver-se e gosto bastante de usar o xaile. Por outro lado, as fotos podem induzir as pessoas em erro, e foi por isso que decidi tricotar a versão cor de laranja com o cordão.

Continua a encaracolar ligeiramente, mas a parte que encaracola é o cordão e não tanto a parte que tem os borbotos.

emilindasidebyside

O cordão é trabalhado em simultâneo, e adicionam-se só mais 3 malhas à montagem. Eu explico como fazê-lo no modelo.

emilindaicord1

Uma test knitter optou por tricotar a malha imediatamente antes do cordão como liga no lado do direito e como meia no lado do avesso. Esta opção deve ajudar ainda mais. Podem ver como ficou, na página de projectos da Susana no Ravelry.

comments powered by Disqus

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Instagram como @apionese e no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns