intropic

Meyas

Olá, sou a Fabi: Escrevo modelos de tricô entre outras coisas

emilinda

O meu novo modelo, Emilinda Aurora, está finalmente disponível no Ravelry. Não sei como é que isto acontece, mas demoro sempre pelo menos mais 1 mês a lançar um modelo do que estava planeado. Mas aqui está ele. E acho que valeu a pena continuar a pensar nele com mais cuidado.

Como tenho falado no podcast, resolvi tricotar uma versão com um cordão (i-cord) na borda, a versão em cor de laranja. O cordão vai fazer com o que a borda não encaracole tanto e fica igualmente bonito (na minha opinião 😇). Podem ler mais sobre o cordão neste post.

emilinda2

Independentemente de tricotarem o cordão ou não, vai ser sempre preciso bloquear o xaile se quiserem que fique parecido com o meu!

Provavelmente já deram conta que o modelo tem um nome muito especial, para não lhe chamar parvo. Tudo começou quando tricotei um xaile para a avó do meu marido no Natal de 2018. Na altura estive sempre a pensar que o que era giro era ser eu a desenhar um xaile para ela, mas como decidi tricotar o xaile muito em cima do Natal, não ia dar tempo.

Assim, resolvi desenhar um xaile passados uns meses e chamar-lhe Aurora (o nome da tal avó!). Mas depois achei injusto dedicar um modelo à avó do meu marido e não dedicar às minhas. E é daí que vem o Emilinda, um mix de Emília e Ermelinda. 🤷‍♀️

Podem saber mais sobre o xaile aqui.

comments powered by Disqus

Sobre

Neste site escrevo sobre o meus designs de tricot, e sobre dicas e modificações aos modelos. Também é aqui que partilho as notas dos episódios do podcast. Podem encontrar-me no Youtube com o mesmo nome do blog. E claro, estou no Ravelry! Cliquem no icon acima ou procurem por apionese.

meyasdesigns